domingo, 25 de julho de 2010

CORONEL PEDRO HERÁCLITO PINHEIRO

CORONEL PEDRO HERÁCLITO PINHEIRO – Nasceu no município de Nova Cruz, a 31 de janeiro de 1899, filho do Alferes Joaquim Anselmo Pinheiro Filho e de Paulina Generosa do Amor Divino Pinheiro. Oficial da Polícia Militar, ingressando na corporação em 15 de março de 1924, na graduação de soldado. Desde 1º sargento, até o ingresso na reserva, sempre ocupava cargos policiais no interior do Estado, além de ter sido prefeito dos municípios de Caraúbas, Ceará Mirim, Patu, Nísia Floresta e Pedro Avelino. Exerceu a função de delegado de polícia do município de Mossoró, no período de 29 de novembro de 1930 a 8 de julho de 1931. Faleceu em Natal, no dia 7 de dezembro de 1963, no posto de coronel. Seu pai JOAQUIM ANSELMO PINHEIRO FILHO, foi comandante geral da Polícia Militar no período de 5/1/1914 – 20/6/1928.

Um comentário:

  1. Eu não iria mais fazer nenhum comentário. Porém, considerando que possuo um razoavel conhecimento de alguns fatos e coisas referentes à PM-RN e que tal conhecimento obtive quase sempre através de pesquisas em fontes primárias, não consigo me calar quando leio informações distorcidas, equivocadas, etc.
    E apenas a título de esclarecimento eu informo e afirmo que o pai do coronel Pedro Heraclito Pinheiro não foi comandante geral da PM-RN. A gafe cometida desta vez foi muito pequena, pois apenas a palavra FILHO atrapalhou.
    Pedro Heraclito era irmão do tenente coronel Joaquim Anselmo Pinheiro Filho - ex-cmt geral da PM.
    O nome do pai deles é óbvio, não?

    ResponderExcluir

PORTAL TERRAS POTIGUARES E NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES E NEWS
A SUA ENCICLOPEDIA DIGITAL, COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

44 LINKS