domingo, 25 de julho de 2010

CEL PM MÉDICO PEDRO GERMANO DA COSTA

PEDRO GERMANO DA COSTA, natural de Natal, nascido a 30 de junho de 1930, filho do tenente Coronel Francisco Germano Filho. Formado em medicina pela FACULDADE DE MEDICINA DO RECIFE, turma de 1957. Em 11 de agosto de 1963 foi nomeado diretor do Hospital Central da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na condição de Capitão Médico, permanecendo nesse cargo até durante 23 anos, ou seja, de 1963 a 1986, quando passou para o Cel PM Médico José de Anchieta.
Médico, diretor do Hospital da PM, Marçom, realizou a primeira cirurgia cardíaca com circulação extracorpórea no Rio Grande do Norte, fato este registrado no Conselho Regional de MEDICINA. Este acontecimento potiguar foi amplamente divulgado pela imprensa nacional, e teve como integrantes da equipe, os seguintes profissionais: Coronel Médico Pedro Germano, Cirurgiões Cleone Noronha, André Nunes, Ricardo lagreca, Cardiologista Ovídio Fernandes, o perfeccionista Pedro Paulo Leite e os anestesistas doutores Paulo Pinto e Carlos Pinto.
Pedro Germano fez curso ginasial no Colégio de Santa Luzia, na cidade de Mossoró-RN.
Pedro Germano patrono do Hospital Geral da PMRN, cuja denominação foi dada pelo Decreto nº 10.695, de 26 de junho de 1990, sancionado pelo então governador Geraldo José Ferreira da Câmara de Melo.
Faleceu em São Paulo no dia 3 de outubro de 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES E NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES E NEWS
A SUA ENCICLOPEDIA DIGITAL, COM 15 BLOGS E 1278 LINKS

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

44 LINKS